Thursday, June 28, 2007

RECOMENDAÇÃO


A cidade de Portimão está pouco dotada de espaços em que os seus habitantes possam usufruir, de forma não onerosa, alguns dos seus tempos livres, sempre que o desejarem.
Quando se constrói uma estrutura com essa finalidade, que serve de bandeira de propaganda em determinado momento e, depois, se permite que os equipamentos se deteriorem devido ao abandono e falta de manutenção, há que lamentar a forma como o dinheiro dos contribuintes é, por vezes, utilizado. Ninguém beneficia com estas situações. Para além das empresas construtoras e fornecedoras, nunca se chega a saber quem é responsável por tal desleixo.
No espaço que constitui a Casa das Artes foi construída uma piscina que nunca chegou a funcionar e cujos equipamentos – é voz corrente – já há muito se encontram em degradação. É um local agradável para desfrutar, se devidamente preparado, mas que acabou por se transformar num lugar perigoso, sem qualquer protecção, em especial, para as crianças. Afortunadamente, ainda não aconteceu lá qualquer tragédia. A Câmara Municipal de Portimão já teve tempo suficiente para resolver, de forma definitiva esta obra mal terminada.
A Assembleia de Freguesia de Portimão, reunida em Sessão Ordinária, no dia 20 de Junho de 2007, propõe:

Uma recomendação ao Executivo Camarário no sentido de, quanto antes, promover a solução e valorização da Casa das Artes – um espaço que se quer nobre e atractivo para a cidade.


O Representante do Bloco de Esquerda,

(Simeão Quedas)

APROVADO – Com 10 votos a favor, 7 votos contra e uma abstenção (PS).

No comments: