Sunday, December 10, 2006




MOÇÃO





Em obediência a ditames externos, Portugal tem vindo a assistir ao desmantelamento sistemático de sectores tradicionais da nossa economia de que são exemplos a agricultura e a pesca. Portimão é um modelo apropriado desta situação. A agricultura é, praticamente, inexistente e indústrias como a do figo e a das conservas de peixe já se extinguiram.
Ficou o turismo que se quis transformar numa espécie de galinha dos ovos de ouro. Sabe-se que esta indústria é extremamente sensível até a pequenos problemas de conjuntura e que, a nível internacional, a concorrência é muito agressiva estando sempre pronta a aproveitar falas nossas para desprestigiar as zonas mais visitadas pelos turistas, tanto nacionais como estrangeiros.
Dadas as características da nossa região, o Verão é a época, por excelência, de afluxo turístico. Muita gente se desloca até cá, fazendo com que as estruturas existentes precisem estar alerta para todas as eventualidades, de um modo particular, no que diz respeito à segurança dos locais mais frequentados.
A chamada zona ribeirinha de Portimão tem uma extensão muito grande, percorrida, ao longo do ano, por milhares de pessoas de todas as idades, algumas delas, nomeadamente crianças, utilizando bicicletas. A falta de protecção que se verifica na beira-rio, só por mero acaso, não levou a que alguém já tenha caído à água.
Assim, a Assembleia de Freguesia de Portimão, em reunião Ordinária de 4 de Dezembro de 2006, propõe:

Que, no mais curto espaço de tempo, se proceda à construção de um amparo, ao longo da beira-rio na zona ribeirinha de Portimão, de modo a proteger com eficácia quem lá se desloca.


O Representante do Bloco de Esquerda

Simeão Quedas



No comments: