Tuesday, October 25, 2005

Noticia no Região Sul




O BE apresentou este ano no Sotavento algarvio e pela segunda vez consecutiva, candidaturas às autarquias de Tavira e Vila Real de Santo António.

As expectativas foram em boa parte goradas, mas os dirigentes do Bloco ressalvam a importante subida conquistada e a capacidade de continuar a lutar nos próximos quatro anos. Em Tavira, os bloquistas ficaram a 50 votos de eleger um representante para a Assembleia Municipal, tendo subido de 1,6 para 3,9% dos votos.
No caso da Câmara Municipal, passaram de 0,9 para 2,14% dos votos. Já em VRSA, o número de votos triplicou, passando de 72 para 209, na Câmara e de 112 para 361 na Assembleia Municipal.
Terminada a campanha e decidido o rumo para os próximos quatro anos, o BE promete continuar activo no Sotavento algarvio. A estratégia está definida de cima e os dirigentes locais de Tavira e VRSA afirmam em uníssono nos seus comunicados de imprensa: “cabe-nos a crítica, mas também a construção de alternativas realistas à gestão do PSD”. “Saliente-se a grande participação de velhos e novos apoiantes, bem como de uma nova equipa de activistas que tornam possível antever um crescimento da actividade e um desenvolvimento da organização local que alargue a rede de pessoas que participam nas actividades do Bloco, dinamize a realização de iniciativas de debate e intervenção política, promova a implantação nas freguesias, afirmando o Bloco de Esquerda como uma alternativa para mudar a política em Tavira”, ressalva o BE/Tavira.

Em VRSA, Alice Tristany, António Martins, Augusto Fonseca, João Romão e José Veia, foram eleitos na passada quinta-feira, 20 de Outubro, para ficar à frente do secretariado do BE para os próximos quatro anos. “Este Outono sombrio de 4 anos é tempo de grandes oportunidades para o Bloco em Vila Real.
A gestão camarária do PSD abrirá inevitáveis campos de discussão política onde devemos marcar presença e encontraremos uma esquerda enfraquecida. Apesar do resultado das eleições, o Bloco afirmou uma referência programática para a cidade que ajudará a estruturar e tornar reconhecida a sua oposição ao actual executivo”, conclui o BE/VRSA.

24 de Outubro de 2005 12:25

No comments: