Sunday, October 30, 2005



"Declaração de Faro"
Reforça diálogo intercultural
Conferência juntou meia centena de ministros no Algarve O fecho da Convenção Cultural Europeia ficou marcado pela aprovação da "Declaração de Faro", por 46 ministros da Cultura de países do Conselho da Europa (CE), seis representantes de organizações internacionais e a Mauritânia. No fundo, o documento representa o "assumir de compromissos" para reforçar o diálogo intercultural. "Esta declaração exprime a relevância política que os países europeus e da bacia sul do Mediterrâneo dão ao diálogo intercultural", disse hoje Isabel Pires de Lima, ministra da Cultura anfitriã da conferência ministerial que decorreu, nestes últimos dois dias, no Hotel Ria Park Garden, em Vale do Lobo.
in: Sul-Região on line
Vamos ver se tudo isto de diálogo intercultural...não se fica só pelas palavras.
Lembro-me do acontecido em Silves pelo menos por duas vezes, quando artistas plásticos e poetas marroquinos não poderam estar presentes nas vernissages e no lançamento da tradução da sua obra em Portugal. .. ,por (imaginem) dificuldades nas concessões dos respectivos vistos.
O artista plástico referido, está representado no Gungheneim em NY e Bilbao assim com noutros importantes museus Londrinos e Alemães.
f gregorio

No comments: