Monday, October 31, 2005

Comunicado à Comunicação Social

Núcleo do BE-Portimão

Rua Cidade de Damão
Bloco 1-A, 1º Esq.
Telem: 918178329
8500-579 Portimão

Nota à comunicação social

Assunto: Balanço das Eleições Autárquicas em Portimão


A candidatura do Bloco de Esquerda às eleições autárquicas no concelho de Portimão reuniu-se neste fim de semana, a fim de fazer o balanço autárquico e perspectivar o trabalho futuro.
Como primeiro ponto, é de realçar o facto do Bloco ter alcançado plenamente os seus objectivos em resultado de ter obtido uma votação histórica em eleições autárquicas e, por conseguinte, ter eleito representantes autárquicos no Concelho – dois elementos para a Assembleia Municipal (Luísa Penisga e João Vasconcelos) e um elemento para a Assembleia de Freguesia de Portimão (Simeão Quedas). O Bloco quintuplicou a sua votação relativamente às autárquicas de 2001, obtendo valores de 7,47% na Câmara Municipal (o melhor resultado do BE no Algarve e 6º a nível nacional), 8,44 na Assembleia Municipal e 8,59 na Freguesia de Portimão.
A candidatura bloquista Portimonense congratula-se igualmente pela estrondosa derrota sofrida pela direita e pela quebra eleitoral significativa do Partido Socialista que, inclusivamente, perdeu a maioria na Freguesia de Portimão. Os eleitores penalizaram uma direita esfrangalhada e sem ideias e uma gestão socialista arrogante e que marginaliza os mais fracos.
O Bloco de Portimão, saúda ainda, todas as candidaturas do Algarve protagonizadas pelo Bloco de Esquerda e, muito em particular, os camaradas do Barlavento (Silves, Estombar, Parchal, Lagos e Vila do Bispo), que acompanharam de perto. Saúda, também, a candidatura independente à Freguesia de Vila do Bispo, pela vitória expressiva obtida – 53,94%.
No que respeita ao trabalho a desenvolver, os bloquistas de Portimão consideram que a sua responsabilidade aumentou em face dos resultados obtidos e dos autarcas eleitos e que, bater-se-ão, intransigentemente, pela defesa do seu programa eleitoral no concelho, onde se destaca a luta por um melhor ordenamento, ambiente e qualidade de vida, pela coesão social e económica, a luta contra a corrupção e pela transparência absoluta, pela participação activa dos cidadãos na definição das prioridades colectivas e pela defesa dos mais necessitados e de uma cidadania sem exclusões.
Desde já apresentamos os nossos cumprimentos e agradecemos a divulgação desta nota de imprensa no vosso órgão de comunicação social.


A candidatura B E de Portimão

No comments: